sábado, 17 de junho de 2017

Negócio… da loja dos chineses

Deixem cá ver se percebi bem: o Sporting compra um jogador (Battaglia) ao Braga a um ano deste terminar o contrato, por 3,5 milhões de Euros, ficando com 60% dos direitos económicos do jogador. No pacote cede dois jogadores, um definitivamente (da casa), outro por empréstimo, ficando responsável pelo pagamento de parte significativa do ordenado deste último. O negócio culmina com a cereja de 20% de mais-valias numa próxima venda do jogador, o tal Battaglia. Deixem cá ver se percebi bem: se correr mal, o Sporting fica com o banco mau, se correr bem, divide o espólio, ou melhor, o banco bom, com o Braga, sem este correr qualquer risco na empreitada. Com as vacances, os emails, e a silly season, não podíamos esperar melhor. Ainda bem que faltam uns dois meses de defeso. Vai ser uma festa. 

8 comentários:

  1. Gabriel Pedro, tantas vezes de acordo, desta parece-me que andas a ler demais o record o e abola, não me parece que seja assim o negocio mas nesta altura o que importa é lançar lama na ventoinha para ver se o essencial é esquecido.
    E o essencial é que árbitros e delegados nos últimos anos utilizam os gabinetes do benfica para "conselhos sentimentais" tal qual o fizeram durante anos na caso do pinto da costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anónimo,

      Aqui em Braga não é necessário ler esses jornais que nomeia para saber os contornos deste negócio. Basta atentar no S. João dos adeptos do burgo.
      Relativamente ao caso dos emails e adjacebtes, remeto para a posta anterior do nosso caro Trindade:
      não vai haver sangue, é só para entreter a malta.

      SL

      Eliminar
  2. É realmente um negócio de risco! Espero que o jogador corresponda ao que se espera dele, desportivamente falando. A nível financeiro, apesar de importante, para mim não serve de barómetro. Se formos Campeões será mais valioso para o Sporting que Cristiano Ronaldo!
    A contratação salvaguarda a saída de Adrien ou William e reconheço alguma qualidade no jogador.
    Em relação a Esgaio, não sendo aposta para titular, penso que foi o melhor para o jogador. Deu muito ao clube enquanto jogador e capitão das camadas jovens do Sporting e da Seleção. Neste caso acho que foi mais um prémio para jogador por toda a dedicação ao SCP. Merece mais que ser um tapa-buracos do plantel.
    Saudações Leoninas!
    JH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      è claro que é um negócio de risco. como muitos outros. Sucede que neste caso, uma boa venda compensará de forma praticamente igual quem não teve nenhum risco no negócio.
      Quanto ao resto estamos de acordo. Mas o defeso é longo, demasiado longo, para percebermos se esta é uma aposta real.
      SL

      Eliminar
  3. Grande negócio ao estilo de BdC!! LOL
    É um visionário comprar 60% do passe de um jogador a um ano de acabar contrato por 3,5 Milhões!!! Mais 2 jogadores um cocho que vai emprestado e paga 80% do ordenado mais outro jogador da casa que é um diamante em bruto.
    Brutal!!! Este homem é um espanto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Não se terá enganado no sítio?
      Diamante em bruto? Eu ficar-me-ia por um quartzo ou alguma mica!

      Eliminar
  4. Não há muitos rodeios: é um mau negócio.

    Em Janeiro, o jogador podia assinar a "custo zero". Era colocar-lhe já o prémio de assinatura na mão, assinar um pré-acordo e ele que se mantivesse por lá mais uma época.

    Além dos 3,5M, o Sporting ainda pagou por 20% do passe (creio que ficou com 80% total), a uma outra empresa.

    Pergunto-me se 3,5M + custo dos outros 20% + prémio de assinatura + 5 anos de contrato + custos do empréstimo de Jefferson, se não daria para tentar trazer o Pepe (por 2 épocas).
    É que se calhar, no total, estamos a falar de valores na ordem dos 6 a 7M...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro cantinho,

      Será sempre um bom negócio para o... Braga. Vamos ver como corre o defeso. Falta poder de fogo e resguardo na retaguarda. Ao meio já são mais do que as mães.

      O Pepe já por cá andou à experiência. As suas recordações não devem ser muito positivas e os 7 milhões não sei se chegariam.

      Entretanto vamos ganhando ao Braguinha no futsal (2 a 0 no intervalo)...

      Sl

      Eliminar