quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O que nos falta e o que temos de sobra

Mais uma vez uma boa exibição num jogo da Champions. Mais uma vez não chegou para pontuar contra o campeão em título, uma equipa em tudo superior à do Sporting mas contra a qual jogámos "olhos nos olhos".

Parece-me que existe aqui um padrão. Já sabíamos que nos tinha faltado sorte no sorteio. Já estamos habituados. Já sabíamos que seria difícil substituir Slimani. Neste jogos a falta de um 'matador' foi evidente. Aliás, acho que também nos começamos a habituar...

Também há coisas que temos de sobra. Em quatro jogos contra equipas de outro campeonato mostrámos que temos uma grande capacidade de nos superar e de jogar no limite. O que agora já sabemos é que normalmente pagamos a fatura no(s) jogo(s) seguinte(s). Esperemos que não seja o caso. Também já desconfiávamos que nos sobra inexperiência: a decidir alguns lances no ataque; a resistir a meter-nos em confusões das quais nunca tiramos benefício; e a gerir os últimos minutos dos jogos. Aqui esperemos que tenha servido para aprender qualquer coisa.

All in all, saímos da Champions de cabeça levantada. Felizmente, longe vão os tempos que apanhar um 'tubarão' implicava logo uma goleada das antigas. Fica a ideia que com um sorteio ligeiramente melhor nos podíamos ter apurado. Ainda que assim fosse, fico com a certeza que mais tarde ou mais cedo seríamos eliminados por um Real, um Borussia ou equivalente. É inevitável.

PS: Excelente ambiente em Alvalade. Foi seguramente um dos jogos que mais prazer me deu assistir ao vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário