quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Perspectivas

Ninguém pode ficar contente depois de empatar em casa com o Rio Ave. Era, e é, esse o meu estado de espírito. Mas li este post do blog visão de mercado (http://visaodemercado.blogspot.pt/2016/02/o-ultimo-sair-que-feche-porta.html) e, podendo até nem concordar com tudo, mudei de ideias quanto ao jogo.

Num campeonato onde ainda não tínhamos perdido um único ponto em que não podessemos partilhar as culpas com a equipa de arbitragem. Numa jornada em que uns rivais ganham por uns impressionantes 5-0 mas em que os dois primeiros golos são claramente precedidos de falta, e outros rivais ficam a discutir mais um inacreditável erro de arbitragem... não nos podemos queixar.

Em Alvalade houve futebol até ao fim. Houve público com fartura. Houve duas equipas a querer ganhar (pelo menos durante boa parte do jogo). Houve jogadas que teriam dado golos inesquecíveis, defesas impossíveis, falhanços inacreditáveis. De parte a parte, vale a pena dizer. Houve esforço, pressão, erros e lesões. Em suma, houve futebol. Estou contente? Não, não estou. Estou desapontado e revoltado? Não, também não estou. Se quero voltar a Alvalade para viver mais jogos em que regresso a reclamar os falhanços do Slimani ou a pensar nas defesas do Patrício em vez de sair a falar do Vítor Pereira ou de um Xistra qualquer? Sim, quero.

E quando vejo as coisas neste prisma vejo um Sporting de cabeça levantada. Que grande campeonato estamos a fazer. Não podemos esperar facilidades, mas se as dificuldades forem sempre do tipo das que encontramos na 2a feira somos perfeitamente capazes de chegar ao título.

1 comentário: