terça-feira, 24 de março de 2015

A normalidade e o campeonato

A nossa classificação reflete erros próprios. Demorámos uma eternidade para encontrar uma dupla de centrais decente. Empatámos uns jogos em casa que não lembram ao menino jesus. Entusiasmámo-nos nas competições europeias e não fizemos a necessária gestão da equipa. Muitos erros podem ser apontados.

Agora, os nossos principais adversários não têm um percurso isento de erros. Só que, em certas circunstâncias, acabou sempre alguém por os salvar e, noutras, por não os enterrar. Esta dualidade é completamente visível no que ao Benfica diz respeito. O Benfica tem uma equipa que não é brilhante, destacam-se dois ou três jogadores, jogou mal em muitos jogos e, apesar disso tudo, lá foi somando os pontinhos do costume.

Num campeonato normal não estaríamos a nove pontos do primeiro. Estaríamos provavelmente a seis. E esse primeiro não seria o Benfica. Nos jogos disputados com os principais adversários, só o Porto, e por uma vez, demonstrou que era melhor equipa do que a nossa. É neste contexto também que temos de avaliar o atual desempenho do Sporting.

1 comentário: