quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Perdemos outra vez

Não jogámos mal. Jogámos bem por vezes. Mas a moral da história no futebol é feita de golos. Levámos um e não marcámos nenhum.

Podemos sofrer golos. Nenhuma equipa está isenta de os não sofrer. O que não pode é continuar a sofrê-los da mesma maneira jogo após jogo. Uma bola picada da entrada da área, de frente para os centrais, e o Rojo a dormir.

Gostei de alguns jogadores, como o Adrien Silva, o Willian Carvalho ou o Wilson Eduardo. Gostei da maneira como a equipa pressionou na primeira parte, sempre em bloco. O que não se podem ter é dois centrais com uns pés que mais parecem dois pedregulhos. Sem centrais com outro toque de bola, a equipa começa a ser pressionada logo à saída da área e os médios têm que descer muito. A equipa fica toda partida na saída da bola.

Não gostei dos comentários. O Sporting foi melhor do que o Braga. Pelo menos não foi pior. Foi pior naquilo que interessa: sofreu um golo e não marcou nenhum, como disse. Quem ouvisse os comentários parecia que o Braga tinha feito um jogo de arromba, sendo o Sporting um complemento “flop”. Os comentários sobre o Fredy Montero foram absolutamente miseráveis. O que me irrita é que há certos sportinguistas que se deixam condicionar por esses comentários, como aconteceu com o Willian Carvalho no jogo contra o West Ham.

2 comentários:

  1. É triste mas é normal no Sporting. A equipa domina, joga bom futebol, cria 4 ou 5 oportunidades de golo e não marca, a outra equipa faz um remate à nossa baliza e marca um golo, geralmente por culpa de um nosso jogador e ganha o jogo. Tão simples quanto isso. Ando a dizer que Rojo não é central desde que ele chegou ao Sporting, disse-o aqui há 2 dias e hoje viu-se. O Dier a central faz muita falta! Os comentadores são uma merda. o Sporting que no fim da 1ª parte podia estar a ganhar por 5-0 mas para os comentadores o 0-0 era o resultado que se aceitava. Têm medo de quem? Tristes. Como nunca fui de desistir, dia 11 lá estarei com a família em Alvalade a apoiar a equipa! Os sportinguistas não são de desistir são de persistir, e este ano tenho fé que vamos ter uma grande equipa e fazer um bom campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Rojo vai acabar a lateral esquerdo. Tenho fé no Leonardo Jardim.

      Quanto aos comentadores, é mais do mesmo. O problema é que o que afirmam condiciona a opinião pública, como se viu no caso do Willian Carvalho.

      SL

      Eliminar