segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Estamos lixados

Este fim-de-semana estive em Lisboa. As coisas são assim. As mulheres mandam-nos ir e a gente vai. Fiquei próximo do Estádio de Alvalade. Ainda pensei ir ver o jogo contra o Marítimo, mas mandaram-me regressar a Braga e lá regressei bem-mandado como de costume.

Vi os últimos quinze minutos numa estação de serviços qualquer da A8. Do que vi e do que conversei com o Júlio Pereira sobra uma grande conclusão: nesta luta para não descer de divisão, precisávamos de mais uns tantos como o Joãozinho. É o único que revela preparação física adequada. É o único que percebe como se jogam os últimos minutos com resultado desfavorável. Enquanto os outros continuam a trocar a bola entre eles até nos levarem ao desespero, ele manda uma bica para dentro de área e vai ao ressalto.

É que a situação é mais aflitiva do que parece. Estamos a lutar para não descer de divisão, mas sem os atributos das equipas que nos estão próximas. Não conseguimos criar perigo nos lances de bola parada, quanto mais marcar um golo que seja. Não somos capazes de, com sangue, suor e lágrimas, encostar atrás os adversários nos últimos minutos, despejando bolas sobre bolas para dentro de área. Não temos, enfim, o espírito de sobrevivência que caracteriza um Moreirense, um Beira-Mar ou um Setúbal.

3 comentários:

  1. Meu caro
    já estou como um nosso estimado e intermitente comentador, mais do que lixados acho que estamos f*****.
    ab

    ResponderEliminar
  2. Boa surpresa o Joãozinho, não tem sido por ele que a casa vem desabando.
    Ali mais para o meio, onde passeiam uns gajos altos e espadaúdos, mas macios como manteiga, é que os problemas se acumulam. Sabe fazer um centro como deve ser e sabe bater bolas paradas, coisa de que poucos se podem gabar naquela equipa. Ofereceu um golo feito a RW e já o havia feito contra o Guimarães, mas ninguém sabe jogar de cabeça. Nem rematar de meia-distância. Nem rematar na passada. Nem aparecer às 2ºs bolas à entrada de área. Nem sei lá...marcar golos!

    ResponderEliminar
  3. Bem, comoeço a ficar realmente assustado, quase em pânico.
    A equipa é composta por meia equipa do Sporting B, mais 4 ou 5 putos muito verdes e uns séniores de qualidade duvidosa, onde o Rui Patricio é a honrosa excepção.
    O Jesualdo não sabe se fica por ali, mais de 2 meses.
    Os adeptos perdem a paciencia, e a linha de água já vai respingando.

    Nos próximos 4 jogos, temos 3 deslocações (Barcelos, Estoril e Coimbra), e recebemos o Porto.

    Amigos, estou em pânico!

    ResponderEliminar