quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que se espera de Vercauteren

Que um dia seja capaz de dizer o que disse o nosso treinador de futsal, Nuno Dias. Não só dizê-lo, mas dizê-lo com a mesma autoridade.

"Temos de ganhar, marcar muitos golos, não sofrer, dar bons espectáculos e cativar mais o público. Temos que fazer com que os adversários nem sequer acreditem que seja possível algo positivo".

8 comentários:

  1. >>Temos que fazer com que os adversários nem sequer acreditem que seja possível algo positivo"

    Que grande frase!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro M.,

    Só seremos uma grande equipa quando os nossos adversários tiverem pavor de jogar em Alvalade, pelo menos. É difícil mas é mais possível do que parece.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Vai levar algum tempo a matar os velhos hábitos de "ter os pés bem assentes no chão e levantar a cabeça" !...
    Lá para o Natal, acredito que a equipa já possa começar a compreender o alcance da frase de Nuno Dias! Em Setúbal, receio que ainda seja complicado, o homem não será nenhum Midas...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O que me mete confusão é como as condições que conduzem ao sucesso numa grande esmagadora das modalidades ditas amadoras não são reproduzidas no futebol profissional. Há mais profissionalismo aí que na única modalidade completamente profissional: o futebol.

      SL

      Eliminar
  4. Ao tempo que não se ouve um treinador do Sporting dizer que um jogo é obviamente para ganhar, que não se admite outro resultado. Nem seria de aceitar outro discurso, excepto em jogos com SLB e FCP. Nenhum dos outros adversários, nem o Braga, deveria ter a pretensão de ser do nosso campeonato. Mas o que se tem visto é exatamente o contrário, enaltecer a qualidade de equipas merdosas e, pior do que isso, entrar em campo como se fossem o Barcelona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O estranho não é isso. O estranho é que assumamos esses estatuto em todas as outras modalidades,na equipa B e nas camadas jovens e, depois, na equipa A não nos conseguimos afirmar. É verdade que há os árbitros. Mas é pouco para explicar tanta falta de profissionalismo.

      SL

      Eliminar
  5. Estes são os pontos que exijo ao novo treinador do SCP até final da época, com os respectivos limites temporais:

    1º Até final de Novembro para ver a equipa organizada a nível defensivo;

    2º Até final de Dezembro para ver evolução na organização atacante;

    3º Até final de Janeiro para ver jogadores como Carrillo, Jeffren e Viola a mostrarem verdadeiramente do que são capazes;

    4º Até ao fim da 1ª volta, que é daqui a mais 8 jornadas (8x3=24 pontos) fazer pelo menos 18 pontos;

    5º Até ao fim do campeonato, ficar no mínimo em 3º lugar COM A EQUIPA A APRESENTAR UM BOM FUTEBOL;

    ResponderEliminar
  6. Isso é tudo muito bonito, mas o que eu sei é que pela PRIMEIRA vez na minha vida me encontro a "torcer" para que o Clube-de-Bairro e os Milhafres ganhem os jogos deste fim de semana...
    Maldito sejas, Sporting! ;)

    SL

    ResponderEliminar