segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fazer isto é alguma coisa

Quem nunca viu o “Yes, Minister” ou o “Yes, Prime Minister” não está em condições de perceber as organizações e os seus processos de tomada de decisão. Há uma metodologia elaborada pelo Sir Humphrey Appleby que permite compreende muito bem a actual decisão da Direcção do Sporting relativamente à designação do treinador. A lógica que se preside a esta metodologia é simples: é preciso fazer alguma coisa; isto é alguma coisa; logo é preciso fazer isto. Fazer isto é designar o Oceano para treinador.

12 comentários:

  1. O Godinho está a mostrar-se um verdadeiro génio do liberalismo. Agora aplica a famosa táctica do "laissez faire, laissez aller, laissez passer" com a pequena alteração de ter optado por "deixar NÃO fazer", conseguindo assim que os riscos de falhar diminuam consideravelmente.Genial.
    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      O Godinho Lopes é o Hayek do futebolês. O mercado assegurará o equilíbrio seja lá quando for. É preciso ter calma e mais nada; tudo se resolve.

      Um abraço

      Eliminar
    2. Hayek?

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GTQnarzmTOc

      é disto que falamos?

      Eliminar
    3. Caro A. Trindade,

      Neste momento, o Hayek está a gnhar ao Keynes.

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Isto é fruto da incompetencia pura. Para aqueles que falam que o problema é dinheiro, sim isso é verdade, apenas porque se gastou mal. Bastava ter menos um médio centro dos 5 que temos com caractristicas proximas umns dos outros e já podiamos pagar 2 milhões por um técnico competente, já para não falar nos 600 mil que nos vai custar a renovação até 2014 depois de termos perdido a taça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ricleo64,

      Essa é uma das coisas que nunca percebo. Como é que se gasta o que se gasta em jogadores para depois se andar a poupar em treinadores. Se se falhar numa ou noutra contratação ou se não se contratar um ou outro jogador, daí não vem mal ao Mundo. De onde vem mal ao Mundo é andar a fazer experiências com treinadores.

      SL

      Eliminar
  3. A incompetência tem uma característica muito interessante: não desaparece com o tempo. Se tivessemos por exemplo um aprendiz de gestor a presidente ou um director do futebol novato podia ser que com o tempo a coisa melhorasse. Não é o caso, com o tempo apenas se confirma o que já se sabia, ou seja, que não têm competência para liderar o Sporting. E no meio disto tudo queimam-se por incompetentes treinadores (com ou sem experiência) que são literalmente lançados às feras, sejam elas os nossos jogadores, o nosso público, a imprensa, o "sistema"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Estamos de facto numa situação em que o tempo é capaz de não resolver. Vamos precisar de um novo resgate.

      SL

      Eliminar
  4. E pensar que podíamos ter o Futre e os chineses a mandar nisto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Com os chineses ainda acabávamos não por ganhar o título mas por obter o prémio Nobel da literatura.

      SL

      Eliminar
  5. Que saudades do "Yes,Minister" meu caro,que saudades.Já não me lembrava desta,mas enquadra bem a situação actual.
    Agora o que eu já não aguento mais é levar com o futre.Na TV já o tinha vetado (comando sempre na mão..)mas hoje ao aproximar-me da banca dos jornais,lá estava a cabeçorra do futre a sobrepor-se a tudo o que eram notícias de 1ªpágina.Tive de optar por uma retirada mais ou menos desordenada para não correr o risco de ler o que esta alimária tinha para dizer.
    Irra que já é demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui O,

      Podemos perder. O que não podemos é levar com o Futre. Se não beneficiámos dele como jogador, não me parece que pudéssemos beneficiar da sua inteligência.

      SL

      Eliminar