domingo, 16 de setembro de 2012

O jogo hoje foi outro

As fileiras apresentavam-se devidamente motivadas. Lixadas é o termo correcto. De um lado os espoliados do costume, do outro, os omnipresentes  "senhores da verdade", os sábios da contabilidade viciada, do "custe o que custar". Num calorento sábado à tarde, à boa maneira da bola de outros tempos, as famílias reuniram-se coloridas e prontas para a peleja. Dispensaram o farnel que isto não está para luxos, uma garrafinha de água, um chapéu e um ou outro cartaz para dar ânimo à festa. Vestiram a camisola da indignação e marcharam. Espontâneos, desorganizados mas felizes e  animados pelo número, pela fraternidade, pela partilha da desgraça. 


Lá foram, lançando, aqui e ali, palavras de ordem e impropérios sobre os pouco isentos "árbitros" da finança mundial e, principalmente, sobre o "adversário" e a mãe do mesmo. Não houve jogo, não se marcaram golos, os adversários continuarão a vencer no dia-a-dia, a roubar na secretaria, a ganhar à custa dos pequenos. Não se perderam hoje mais pontos do que ontem. O mais certo é que amanhã tudo continue na mesma, ou pior, mas foi bonita a festa pá!

PS Agradeço que não me falem nos últimos seis segundos do Portugal - Espanha do campeonato da Europa de Hóquei Patins que para desgraça já basta assim!!

6 comentários:

  1. Caro A. Trindade,

    Estive para ir à do Porto. Pensei que em Braga fosse um "flop". Não foi. O problema é arranjarmos um modelo de jogo para amanhã.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui
    ...é sempre a dúvida sobre o amanhã que nos lixa. Já lá vão os tempos dos «amanhãs que cantam» e que, afinal, não cantaram. Ou mudamos a música, ou a pauta ou os instrumentistas, mas alguma coisa temos que mudar para os "amanhãs" das próximas décadas e das próximas gerações terem pelo menos espaço para jogar, quanto mais para pensar num modelo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Manifestaram-se para quê? Já não tinham $$ para ir de férias a Cuba e Cancún ou para o novo iPhone? Ou foi só para mostrarem as tatuagens?

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do que disse e da maneira como o disse. Parabéns!
    Que o sporting vença!
    SL

    ResponderEliminar
  5. Ontem para mim também não foi dia de jogo. Foi de de, em silêncio, gritar basta. O problema é que ninguém vê e ninguém ouve e tudo fica na mesma. Fica na mesma um Governo que ignora a constituição (já nem um juramento é o que era...), uma oposição que não propõe um caminho alternativo... e no nosso Sporting, também tudo na mesma, hoje deve jogar com uma táctica e uma equipa parecida com as de "ontem".

    Resta-nos ter esperança que pelo menos no Sporting, com um pouco de inspiração de alguns dê a volta à desvantagem com que entra em campo (Carlos Xistra...) a coisa ainda evolua a nosso favor!
    João

    ResponderEliminar
  6. Ó Tim, eu também não votei neles e revolta-me ter que levar com estes bandalhos a roubar-me descaradamente enquanto enchem os bolsos dos amigos via PPP, Fundações e outros tachos.
    Mas se vamos pensar todos como tu e ficar quietinhos, então não tenho dúvidas que nos vão enrabar ainda com mais força em nome do défice.

    ResponderEliminar