segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quase tudo pronto

Os nossos rapazes estão quase a chegar a Alcochete para começar a preparar a nova temporada do Sporting Clube de Portugal, que arranca dia 19 de Agosto (parece cedo não é?).
A juntar-se aos leões mais veteranos estará Labyad, que foi hoje apresentado aos sócios, e, ao que tudo indica, Gelson Fernandes.
Infelizmente, é nesta altura que mais se especula na comunicação social. Os jornais são diários, isto sem jogos todos os dias têm de se encher as páginas na mesma.
Há uns dias, Adrien era dado como certo do FC Porto em troca de Miguel Lopes. Agora, aparentemente, tal coisa nunca passou pela cabeça nem dos jogadores nem dos dirigentes. Adrien aliás, já representou mais clubes neste último mês do que ele alguma vez pensou numa carreira. Aparentemente o rapaz chateou muitos dirigentes do Sporting, mas nunca nada foi dito nem da parte dos dirigentes nem do jogador para além de vagos "Vamos ver como corre tudo". Mas, os jornais exploram a polémica como se decidisse um campeonato ou se tratasse de um orgulho ferido de parte a parte. Será que Sá Pinto não dorme de noite na indecisão se aposta ou não no míudo? Será?! Pouco provável..

Mas não só isto reflecte a má colheita de notícias deste Verão. O Sporting despediu não sei quantas pessoas que trabalhavam para a Academia (30 aparentemente). Nada foi dito da parte da direcção, nem o clube confirma tais notícias. Apenas confirmaram que algumas pessoas em fim de contracto não o puderam renovar, tudo isto justificado pela contenção de custos do clube e da má prestação de tais funcionários. Lançou-se o pânico geral. De repente, o Sporting ia passar a ser a pior formação deste país. Tudo isto sem uma confirmação desses despedimentos. 
No dia seguinte o clube fazia anos e as palavras do Godinho Lopes, na cerimónia de comemoração, são totalmente distorcidas. "Sporting para os sportinguistas" é aparentemente a justificação para os despedimentos, quando o homem nem falou de tal coisa.
Até a nova camisola alternativa, que para mim e das mais bonitas dos últimos anos e (esperemos) motivação crescente para Ricky e Schaars, é motivo de discussão. A sério, vão ler os jornais "online", quase dá para rir.

Chatices à parte, está quase a começar, pelo menos a pré-época sempre dá para tirar a fome. E vem aí a equipa B! Vamos lá começar bem desta vez.


1 comentário:

  1. Erros meus, má fortuna, amor ardente

    Erros meus, má fortuna, amor ardente
    Em minha perdição se conjuraram;
    Os erros e a fortuna sobejaram,
    Que pera mim bastava amor somente.

    Tudo passei; mas tenho tão presente
    A grande dor das cousas que passaram,
    Que as magoadas iras me ensinaram
    A não querer já nunca ser contente.

    Errei todo o discurso de meus anos;
    Dei causa [a] que a Fortuna castigasse
    As minhas mal fundadas esperanças.

    De amor não vi senão breves enganos.
    Oh! quem tanto pudesse, que fartasse
    Este meu duro Génio de vinganças!

    Luís de Camões

    ResponderEliminar