domingo, 15 de janeiro de 2012

João Pereira -2 Quim – 1

É sempre injusto atribuir uma derrota a um só jogador. A culpa, em qualquer dos golos, não é só do João Pereira. Mas é verdade que nenhuma equipa com aspirações pode ter um jogador que dê duas buracadas daquelas.

O Braga pareceu sempre mais perigoso, mais equipa. Nós continuamos com a questão do meio-campo mal resolvida. O Schaars sai melhor com a bola mas não pressiona tão bem, sobretudo na zona central. A equipa continua partida em muitas fases do jogo. Os que jogam mais à frente ficam muito entregues a si mesmos.

Salvaram-se o Matias, o Carrillo e o Quim; o Quim especialmente. Aliás, se o João Pereira vai ao Europeu, parece-me injusto que o Quim também não vá.

20 comentários:

  1. e nesse resultado onde fica Rodriguez? um perda de bola que dá o segundo golo, um amarelo infantil e a incapacidade para ouvir assobios da bancada do Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cacilhas,

      O Rodriguez não fica bem. Mas não se pode dizer mal de todos. Daqui a dias não tínhamos equipa.

      SL

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Faltou-nos o Duarte Gomes para nos marcar três penalties. Nesses jogos faltam-nos sempre esses jogadores decisivos.

      SL

      Eliminar
  3. É sempre injusto atribuir uma derrota a um só jogador. Apesar de tudo, gostaria de mandar o Rodriguez para o real caralhinho que o foda, pardon my french.
    Um central que sai com a bola no pé por aí fora, desguarnece a sua posição, entrega a bola de bandeja nos pés de um adversário e não recupera, devia ter direito a um valente cachaço do Onyewu. No mínimo.

    Num jogo em que somos superiores, levamos dois golos por dois enterranços monumentais, daqueles que até nos iniciados dão direito a puxão de orelhas. Sim, porque o resto o Patrício (nova paragem cerebral?) foi-se encarregando de resolver.

    O João Pereira ainda enganou uns tempos, mas começa a comprovar o dito que diz que "de Espanha nem bom vento nem bom jogador". Em quantos milhões é que o Porto B já nos lesou?

    Elias tem sido uma desilusão tremenda, e tardo em perceber porque é ele jogador do escrete. Não duvido que o André Martins fizesse melhor.

    Outra desilusão é o Domingos: depois de, no início da época, insistir no Djalol e no Bostiga com o argumento de integrar os reforços, agora dá-lhe para apostar em jogadores que ou vêm de lesão ou então nunca jogaram antes.
    E não percebo como é que, mesmo em desvantagem, insiste em não tentar um esquema de dois pontas de lança.

    E com esta conversa, acaba a primeira volta com OS MESMOS PONTOS DO PAL SÉRGE! Incrível... que sina a nossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mus,

      Não vamos comparar toucinho com velocidade. O Paulo Sérgio é um génio e sobre isso ninguém tem dúvidas. O Domingos é só bom treinador. Vamos dar tempo ao tempo. Já jogámos muito bem esta época. Convém não esquecer.

      SL

      Eliminar
    2. Caro Rui Monteiro,

      "Já jogámos muito bem esta época"

      Contra que equipas?

      Cumprimentos

      Carlos serra

      Eliminar
    3. Caro Carlos Serra,

      Ganhámos 10 jogos seguidos. Nessa altura era a euforia. Nesta altura, é a depressão. Porventura, a virtude está no meio.

      SL

      Eliminar
  4. Bem...para lá das condicionantes do jogo, da sorte ou do azar, de termos perdido apesar de também termos podido ganhar, do J. Pereira e & nem tudo foi mau, passo a expor:
    a) a questão do título está, para nós, definitivamente resolvida;
    b) o Ribas não é pior que o Wolfswinkel e que o Bojinov;
    c) nem se deu pela falta do Polga;
    d) quanto ao Domingos e a grande parte da defesa, ficou provado que «não se deve voltar a lugares onde já se foi feliz»;
    e) está terminada a terrível "série negra" de jogos, daqui para a frente... é um mar de rosas;
    f) por fim, ainda há uns títulos para perder... mas já são menos importantes...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      É isso mesmo, os aborrecimentos não acabam aqui. Vamos ter que perder mais alguma coisa para a época ficar completa.

      SL

      Eliminar
  5. Os ex-bracarenses estavam todos apavorados e Domingos também estava.
    Ficou preso à estratégia.
    E depois perdeu.
    Também tem que admitir erros auto-próprios o que, parece-me, não fará.
    Quantos aos jogadores, amanhã estavam no batente e na dureza.

    SL
    Marcelo Silva
    Porta 10A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Marcelo Silva,

      O Domingos inventou demais. Colocar o Evaldo não lembra ao diabo. Por outro lado, definitivamente não consegue resolver o problema do meio-campo.

      SL

      Eliminar
  6. Só um pensamento. De quem é a culpa quando o Ponta de Lança (joga no meio, relembro) aparece sozinho nas barbas do redes?

    Do lateral direito que tenta fazer a dobra mas perde no cabedal? ou do central que o deixa fugir nas costas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Marcos,

      Pode ser de muito boa gente, mas do João Pereira é de certeza absoluta. Chega a ter a posição ganha à frente do adversário e perde-a infantilmente. Não foi só um problema de velocidade. Foi de competência também.

      SL

      Eliminar
  7. Lá está, não se pode pedir a Schaars o mesmo que se pede ao Rinaudo. Jogar com o Schaars a 6 é a melhor opção por agora, mas ele precisa de ajuda da defesa. A defesa não pode jogar tão em baixo. Tem que subir e ajudar na pressão.

    Também não concordei com a dupla Evaldo/Insua, já que o Evaldo embora seja competente a defender, não acrescenta nada ao ataque. Não percebi qual era o problema de Domingos em começar com o Capel e o Carrillo nas faixas e o Elias e o Matias no centro (com Schaars atrás).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mike Portugal,

      O Domingos não consegue resolver o problema do meio-campo e isso preocupa-me. A prinicpal razão é porque tem medo de mudar mesmo com equipas fracas.

      A entrada do Evaldo também revelou alguma insanidade. Vamos ver se tudo isto é passageiro. Oxalá.

      SL

      Eliminar
  8. Uma equipe para ganhar tem de funcionar no seu todo. Não se pode formar uma equipe julgando que em teoria se resolve mas na pratica poderá não ser assim (como foi o caso) Num jogo de alta responsabilidade não se podem usar calças com remendos. Tem de se por a melhor roupa. Domingos teima em mudar a ala esquerda. Porquê? Insua, à frente, era a arma secreta? Evaldo conhecia os cantos da casa, ao lado de Rodriguez? Nada disso saiu certo. Foi um esquema furado. Fazer tamanhas alterações numa defesa que não tem funcionado na perfeição foi o mesmo que entregar o ouro ao bandido. Jefron ou Carrilo deviam ter jogado de inicio e Insua na sua posição normal.
    Mas enfim, todos erramos mas já começa a ser frustante vermos os outros passrem e nós errarmos quando estão em causa interesses tão serios e importantes. Daqui para a frente pede-se para não serem feitas muitas mais experiencias e correr no sentido de consolidar a equipe ou encontrar os melhores que deiam confiança para o proximo ano. No meio disto tudo será bom ganhar ou tentar o que ainda houver para ganhar. Confio na equipe e no timoneiro. Ainda há tempo para termos algumas alegrias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Sousa,

      A entrada do Evaldo, muito que pense não a consigo explicar.

      SL

      Eliminar
  9. O jogo do Sporting é sempre o mesmo, pelas laterais. As equipas já sabem e anulam as jogadas. O que sei é que o Braga tem novo treinador, só 4 jogadores da outra época, a defesa já foi reformulada várias vezes (só nós fomos lá buscar j.Pereira e Evaldo. Têm menos de metade do nosso orçamento e estão à nossa frente.Essa da papa cerelac já não pega!Falta jogar pelo meio, falta garra , falta atitude.E isso também é responsabilidade do treinador!S.Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Isto está difícil. Convém não esquecer que começámos com vários pontos de atraso face à concorrência.

      SL

      Eliminar