terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Treinador & os Bons Conselhos (*)

Nasrudin começou a construir uma casa. Os seus amigos "Shadi" Freitas Lobo, "Abdul" Luís Campos e "Gamal" Rui Santos rodearam-no de bons conselhos. Nasrudin estava radiante. Um após outro, e às vezes todos juntos, os amigos disseram-lhe o que fazer. Nasrudin seguia docilmente as instruções que cada um lhe dava.


Porém, quando terminou, aquilo não se parecia em nada com uma casa.- Que curioso! - disse Nasrudin para os seus amigos – e, contudo, eu fiz exactamente aquilo que cada um de vocês me tinha dito para fazer!

(*) Adaptada de Nasrudin e os Bons Conselhos

2 comentários:

  1. Eu não tenho grandes atritos com o Freitas Lobo, porque sinto nele um homem chateado por uma hipotética promessa de trabalho que foi atirada para o esgoto.

    Em relação aos outros dois, aos quais se devem associar outras cobras, como o João Gobern, esta uma cobra doentiamente obesa e vesga, espelham bem o critério que rege quem os contrata: nenhum.

    Abraço Sportinguista,

    Daniel

    Que o Sporting deixe de rastos o Braga!

    ResponderEliminar
  2. Caro Daniel,

    Ao Freitas Lobo eu até sou capaz de perdoar a parcialidade resultante do ajuste de contas pelo tal hipotético convite leonino.

    Mas já não consigo ouvir os seus comentários durante os jogos. Qualquer simples passe para o lado é explicado em detalhe por Freitas Lobo, enquadrando-se numa complexa cadeia holística de acontecimentos susceptivel de provocar o armagedon futebolístico...

    Do tipo, reparem, o trinco acaba de passar a bola ao central porque não tinha linhas de passe, nem para os laterais, nem para os jogadores mais ofensivos. Ora isso acontece porque a equipa actua em 4-1-3-2 e não em 4-4-2 basculante ou em 4-5-1 em bloco alto...Neste cenário, as possibilidades de passe entre linhas aumentariam proporcionalmente, do ponto de vista estatístico, ao número de médios adicionais. Quod erat demonstrandum...

    ResponderEliminar