sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Preparação para o jogo contra o Bruno Paixão

Nem a pedido se arranjava um treino melhor para preparação do próximo jogo contra o Bruno Paixão. Bem andou o treinador da Lazio quando substituiu o central que há muito devia estar na rua. Não o substituiu para o poupar ao vermelho. Isso nunca iria acontecer, fizesse o que fizesse. Substituiu-o para poupar o árbitro a tanta falta de vergonha, pois é um árbitro que lhes pode fazer muita falta no futuro.

À equipa e aos jogadores não se pode apontar nada. Não somos a melhor equipa do Mundo. Os jogadores não são os melhores do Mundo. Agora querem - e querem muito - marcar golos e ganhar jogos. E isso é claro para todos, principalmente para os adversários. Eles querem isso, nós queremos o que eles querem e eles sabem que nós sabemos que querem isso. Depois é um estádio em festa.

Podia falar de qualquer um dos jogadores. Apetece-me falar do Capel, até porque os comentadores não falam dele como devem. Quando recebe a bola e se vira para o defesa é como se lhe perguntasse para que lado quer ser passado. Se se encosta para o lado de fora, passa-o pelo lado de dentro. Se dá mais o lado de fora, é mesmo por ali que o passa. Nem sempre decide bem, mas nunca perde a bola e, na pior das hipóteses, arranca uma falta. Os defesas direitos das outras equipas quando entram já sabem que é para sofrer.

O Domingos disse que só uma grande equipa ganhava à Lazio. Nós somos uma grande equipa, então. Mas só uma verdadeira equipa é que ganha nas condições em que hoje o Sporting ganhou. Não estamos só a jogar bem. Estamos a ganhar uma verdadeira equipa. Só uma verdadeira equipa é que ganha títulos.

9 comentários:

  1. Ai amigo, mas se isto foi treino, a nossa malta cansou-se de mais e domingo pode ressentir-se.
    Mas como o Insúa só jogou metade dos outros, em Guimarães terá de dar o litro e marcar um golito. Depois com o Vaslui o Evaldo remedeia e para receber o Zurique já está pronto o Insúa...
    Temos de ir ganhar a Guimarães!...
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui,
    permita-me também fazer um destaque ao nosso verdadeiro ponta de lança Ricky Van Wolfswinkel. Pelo que trabalha, corre, luta. E a cereja no topo do bolo, marca golos. Sendo para isso que lá está e é o mais importante, hoje foi importantíssimo na missão de defender e segurar sempre 2 ou 3 homens lá à frente. Um verdadeiro guerreiro!
    SL

    ResponderEliminar
  3. - .. E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR :) :) :) :)

    ResponderEliminar
  4. Bom, estou agora a ver o jogo, porque não pude ver em directo e… estou apaixonado por esta equipa. Não vou entrar em euforias e dizer que vamos ser campeões e ganhar tudo, mas temos vontade de ganhar e temos condições para ganhar.

    Ainda é cedo para analisar o trabalho de Domingos, mas como acreditei e continuo a acreditar nele, não me surpreende. Acho que há uma diferença, este Sporting joga melhor que o Braga de Domingos. É bom ver que, finalmente, temos tudo o que precisamos.

    1 – Temos um defesa esquerdo (expulsão à parte, marca golos, ataca, defende, faz combinações e sabe ir à linha desequilibrar).

    2 – Temos um ponta-de-lança que pode render Liedson, ou então, não fica cá por muito tempo. Que golo lindo e só mesmo o estúpido do Nuno Luz, para dizer que ele nem toca na bola. As exibições, os golos, as movimentações e combinações demonstram que tem muita qualidade.

    3 – Temos extremos… de qualidade! Não é só Capel e Carrillo, ainda falta o Jéffren e o Izmailov que, espero eu, consiga ultrapassar estes azares todos. Neste momento, a palavra é de Capel. É um dos obreiros deste crescimento. É fantástico, como diz o Futre e por falar em Futre, é tão parecido com ele na maneira como joga.

    4 – Também temos meio-campo, com um trinco do melhor que já vi. Tem a mesma atitude em todos os jogos, às vezes, até pode correr mal, mas dá tudo o que tem. É um dos jogadores de antigamente, daqueles que já não se fazem e o seu estilo é esse, old school. É bom relembrar que nos faltou Elias, que já é uma peça fundamental, mas também temos o nosso Matías de volta. O Holandês tem muita classe e já ninguém tem dúvidas do seu valor.

    5 – Também temos defesa, por vezes insegura, mas são aspectos que se trabalham. Para além do Capitão América, que mete medo e já me convenceu, temos Rodriguez e Polga a um grande nível. Este Polga faz-me lembrar o Polga das 2 primeiras épocas. Diria ainda que João Pereira está um senhor. A atacar está fantástico e a defender está bem melhor, mas ainda precisa duns retoques. Neste momento não tenho dúvidas nenhumas de que é dono e senhor da lateral direita da selecção e com todo o mérito. Só vejo uma negra no meio disto tudo. O Carriço. Não pode ter regredido assim tanto e assim tão de repente. Algo se passa que deve ser resolvido rapidamente.

    6 – Ah, também temos o melhor guarda-redes Português. Sobre este nem digo muito mais. Já me fez engolir muitos sapos e se neste momento há alguém que o defende com unhas e dentes, sou eu!

    Em relação ao jogo de hoje. O “querer ganhar” foi a chave. A 1ª parte é nossa e a 2ª só não é com tanta superioridade, porque jogamos com 10… e soubemos jogar. Nunca tiramos os olhos da baliza mesmo com menos 1. Em relação à expulsão, pareceu-me exagerada. O 1º amarelo já não se vê ou, pelo menos, não me lembro de ver. O 2º é em protecção da bola, acaba por fazer falta, mas anda muito longe da agressão. Quem devia ter ido tomar banho mais cedo e não por substituição, era o central deles (André Dias) e foi constantemente perdoado. Contra os Italianos, já é tradição jogarmos contra o árbitro também. Basta ir ao baú e tirar de lá o jogo com a Fiorentina para a Champions.

    Resumindo e sem querer parecer um deslumbrado, estou a gostar e estou entusiasmado como há muito não estava. Já tinha saudades!

    PS; Quase me esquecia, também temos Rubio… e Bojinov! Bem, agora vou continuar no meu sonho.

    ResponderEliminar
  5. Oportuno e bom post.

    Com Paixão já todos sabemos que acabaremos a jogar com 10 em Guimarães e ontem, contra a Lazio, treinamos isso bem durante 40 min.

    Agora é só fazer exercícios tácticos tentando perceber quem poderá ser expulso e como a equipa se portará.

    Esforço, Dedicação, Eevoção e Glória... Eis o SPORTING.

    ResponderEliminar
  6. Completamente de acordo em tudo, Rui. Excelente post!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  7. Que jogaço.
    Atrevo-me a agradecer ao Insua, por nos ter proporcionado 40 minutos de muito esforço, dedicação, devoção e glória!
    Foi lindo, vi o estádio como há muito tempo não via, afastamos velhos fantasmas e abrimos portas para um futuro muito mais risonho.

    Todos fizeram um enorme jogo, mas destaco o Capitão América. Que jogaço, estou completamente surpreendido com este jogador.

    Com o Guimarães, ainda vai ser mais dificil, mas doutra forma nem seria o Sporting ....

    ResponderEliminar
  8. Caros leitores,

    O "post" do João Domingos nesta altura é tudo. Vamos jogar contra 14. Jogámos 10 contra 14 e ganhámos. Se jogarmos 11 contra 14, ganhamos. O problema é se jogarmos com menos de 10.

    SL

    ResponderEliminar