sábado, 10 de setembro de 2011

Construir a equipa a partir de factos e não de teorias

Início do jogo, início da palhaçada. A palhaçada continua. Lançamentos laterais, livres, cantos, de tudo um pouco. A palhaçada mais engraçada foi o livre contra o Sporting depois do Capel agarrar a bola para marcar o lançamento de linha lateral.

Para que a palhaçada em Paços de Ferreira fosse plena, nada melhor que reproduzi-la em estúdio. O Batatinha e Companhia efectuaram o trabalho com zelo para alegria da pequenada.

Depois tudo acabou com a típica moral da história dos jogos de futebol. É preciso ter jogadores na área que tenham com única preocupação a bola e a baliza. Nada de conversas das desmarcações para arrastar os defesas, das tabelinhas com os médios e por aí fora. Só fome de golos, bola lá dentro e mais nada.

Esperemos que o Domingos tenha apreendido qualquer coisa também e comece a construir a equipa a partir de factos e não de teorias. É preciso o Onyewu para defender o primeiro poste nas bolas paradas. O Rubio e o Wolfswinkel, para mim, ficavam. A ideia de ter um avançado sozinho e, ainda para mais, o Bojinov, que não é propriamente um ponta-de-lança fixo, talvez resulte contra equipa com outra qualidade. Para as equipas do campeonato nacional é uma forma de dar descanso às defesas contrárias. O resto que os coloque como quiser, mas que não pareça que se andam a atrapalhar no meio-campo.


Pelos vistos, a palhaçada já vinha da Luz. Até agora, o Porto tinha beneficiado de dois penalties sem que o Benfica beneficiasse de nenhum. Era preciso pôr as coisas nos seus devidos lugares.

10 comentários:

  1. Não conhecia o blog. Fiquei admirador. Tal e qual o que diz: jogar com base em factos e não em teorias...

    ResponderEliminar
  2. Já acabou o desempate por penaltys do Benfica-Guimarães?

    Afirmo aqui isto por ser verdade: nunca vamos ver 3 penaltys assinalados num jogo a favor do Sporting.

    Por outro lado, devia mudar-se o nome para Sporting Clube do Entroncamento. É com cada fenómeno...

    ResponderEliminar
  3. ao fim de 4 jornadas o balanço é:

    fcp: 2 penaltis, 1 expulsão perdoada
    slb: 2 penaltis, 1 golo fora de jogo
    scp: o único jogo em que não foi roubado foi um jogo cujo árbitro não era "oficial"

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Por incrível que pareça, quando a arbitragem é assim, só me dá vontade de rir. Nem sequer me enervo. Nessas alturas não fumo muito.

    Quando o jogo se disputa só com a bola e os jogadores, aí enervo-me. Foi o que aconteceu na parte final do jogo.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro Jonhy Green,

    Os jogos ganham-se com a bola lá dentro. O resto são conversas para comentadores e assim. Por isso, chega de avançados que se deslocam para os extremos, jogam sem bola, fazem tabelinhas, etc. Prefiro bola no pé ou na cabeça e bola lá dentro.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro Valdemar,

    A criatividade dos árbitros não pára de nos surpreender. Por isso, o reportório dos fenómeno paranormais da arbitragem ainda não acabou. Espero coisas ainda mais estranhas e engraçadas.

    SL

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo,

    Falta muita coisa nessa contabilidade. Mas deixe estar que é quase impossível contabilizar as asneiradas todas, e ainda só vamos na quarta jornada. No final, dão uma tese de doutoramento.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Acabaram-se as ferias, mas ainda faltava o fim de semana. Vamos lá ver o nosso Sporting na TV, para verificar que mudanças...
    Estive incredulo na maior parte do tempo. As alterações pareciam não levar a nada e os fantasmas de anos anteriores persistiam. Mas estava ainda com uma pequena fezada. Por pior que ande o Sporting algumas equipes da liga são mesmo muito fraquinhas e não é preciso perceber muito de bola para contornar facilmente as pseudo dificuldades que elas mesmo julgam criar A partir de amanhã nova época vai começar. Vamos por uma equipa a jogar e a ganhar.Vamos estar atentos e aplaudir mas se tivermos de criticar não abdicaremos de o fazer. Viu-se que tinhamos razão com sobre Postiga e Jaló. Estamos a ver como se vai construir uma defesa eficaz e que não sofra golos banais. Para isso haveremos de vir aqui mais vezes deixar as nossas convicções. Viva o Sporting.

    ResponderEliminar
  9. Felizmente que a 15 mnts do final o homem do apito julgou que tinha a encomenda executada e controlada.

    Um erro que lhe saiu caro :)

    ResponderEliminar