quinta-feira, 7 de abril de 2011

O sistema à Benfica

O sistema à Benfica é como o clube: arrogante. Anuncia-se que se vai tomar conta do sistema. Nomeiam-se uns testas de ferro que nem se dão ao trabalho de disfarçar. Precise-se ou não, o sistema começa logo a funcionar em modo preventivo, não vão as coisas correr mal. Umas vezes é com penalties, livres e jogos no Algarve, como na época de 2004/2005, outras vezes com pancadaria, expulsões e túneis, como na época passada. Se na época de 2004/2005 não teriam ganho de outra forma, na época passada, provavelmente, nem precisavam disso para nada. Mas o sistema estava em piloto automático e funcionou à bruta.

Este sistema é muito perigoso porque não é escrutinado. A imprensa trata de branquear tudo o que seja necessário. Os jornais, as televisões e as rádios entram em euforia, cada jornalista veste a camisola e aí vai disto.

É para este sistema que pedem o apoio do Sporting? Este sistema serve ao Sporting?

6 comentários:

  1. A sério? Nem com a imagens do youtube dos túneis da Luz e de Braga, essa triste e inventada história dos túneis não descola?

    Para quem quer ver, no túnel da luz, ninguém foi buscar os jogadores do porto ao seu balneário, eles saíram de lá chamados por um funcionário do porto e vieram em matilha a pontapear e agredir todos os que se cruzavam com eles, MAIS, não foi só o givanildo e o "sopanaru" outros jogadores como o Helton também participaram nas agressões e nada lhes aconteceu! Mais, a FPF, controlada pelo PC decidíu, para despenalizar o givanildo que o "agente de recinto desportivo" tem o mesmo estatuto que o publico(?) como é possível um segurança ter o mesmo estatuto que o publico só em FCportugal!

    Em Braga, mais uma vez chamo atenção para as tristes imagens! Vamos ser honestos por favor é só ver este video:
    http://www.youtube.com/watch?v=W7u0Ivza7bk
    Os jogadores do SLB, sem nunca responderem foram agredidos por toda a gente, jogadores seguranças, vejam as imagens do Cardozo a levar chapadas com um fiscal de linha a ver e depois a afastar-se!
    Túneis? Quais túneis?O sistema Benfiquista, só funciona de 5 em 5 anos?
    Ouve um presidente do Sporting que teve coragem de afirmar quem era o Sistema e quais eram os seus rostos! E o Sporting tinha muito mais a ganhar lutando contra o sistema em vez de lhe vender o melhor jogador da equipa, ou de receber os corruptos que tanto mal têm feito ao futebol de braços abertos!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Aqui esta a prova que os adeptos do clube dos Candeeiros também olham para este Blog. Claro,para defender as suas posições e atacar o SCP,como é natural. Mas vamos falar de coisas sérias.
    Para mim o sistema continua. O PCosta tem a máquina montada: Talvez não faça tantos telefonemas para não ser apanhado. Mas a influencia é muita!, senão mais!
    Julgo neste momento a corrupção dos homens do apito não será tão descarada como foi. O PCosta está a viver à custa do do que fez anteriormente. Qual é o arbitro que tem um comportamento imparcial nos jogos no Dragão ? São habilidosos ao ponto de só verem as "coisas" depois do resultado garantido. Acresce a esta forma de actuar haver no FCP a noção exacta que para este esquema funcionar é preciso ter jogadores acima da média e também ter um ambiente interno em conformidade, ou seja, não há"bocas"; não há noticias negativas,;no fundo está tudo bem, (estará?) por outro lado jogam muito bem com a nabice e incompetência dos seus concorrentes. No caso do meu Clube, aliciaram o Moutinho e caçaram o Varela ( JEB e Paulo Bento). No caso do SLB aproveitam muito bem as acções arruaceiras do túnel, da guerra entre dois amigos de longa data (PCosta+LFV). Em resumo: Eis parte do esquema bem montado pelo Campeão. E os outros ? Ficam a ver os acontecimentos. A apagar a Luz nos candeeiros. A ligar a água da Rega. E dar força assim ao PCosta. E o Godinho que vai fazer perante este cenário? pouco, porque vai ter o tempo ocupado em gerir a falta de dinheiro (nos outros clubes também não abunda, mas não se fala). E o LFV ? vai continuar a atiçar a massa adepta do SLB contra o FCP, comprar jogadores, comprar jogadores, dar voz aquele porta-voz, sectário, mal disposto. Vai esquecer aquele clube nocturno que é a FPF, vai continuar a apoiar o Presidente da Liga, arma secreta do PCosta.
    Tal como no País é preciso que venha um FMI do Futebol para por ordem na casa.
    No fundo e, para terminar, é preciso ter estadistas à frente das Organizações: pessoas com Classe, com Firmeza, com Correcção,com a Consciência que as organizações que "comandam" são veículos de grandes paixões e emoções de milhões de portugueses. Claro como deixei de ser utópico, qualquer aproximação e este comportamento me deixaria muito mais tranquilo...
    Para finalizar. penso ser o momento certo para convidar os leitores deste blog e escrever post sobre o esquema montado pelo PCosta ( a notoriedade neste senhor é tanta que os jornaleiros e comentadeiros na TV, fazem gala em dizer, em cada 2 minutos, Jorge Nuno Pinto da Costa. Enfim mentalidade novo-rico. Eu escrevo PCosta par não confundir como uma organização séria que existe há muitos anos)
    Abraços e
    SL

    LeãoJosé

    ResponderEliminar
  3. Já vejo, ouço e leio futebol há alguns anitos. Logo em pequeno fui levado pelo meu Tio Joaquim para o Sporting. E ali fiquei e hoje ainda permaneço. Sou socio correspondente há 58 anos. Fui-me habituando a ver a "evolução" das coisas futebolisticas acompanhando sempre com o evoluir da idade. Hoje acho que os sportinguistas deviam estar arrependidos. Nunca tivemos nas ultimas decadas um presidente ou uma direcção que quisesse ouvir falar em sistema. Nem sabiam o que isso era ou como funcionava. Agora já é tarde demais e não vale a pena. O Sporting tem de voltar á estaca zero e constituir uma equipe campeã. Com o dinheiro de quem não me perguntem . Temos de ter um Sporting outra vez campeão mas sem adesão ao sistema. Santas alianças é que nem pensar. Antes sozinhos do que mal acompanhados, sempre me disseram. A distancia entre norte e sul´ainda é considerável e ninguem gosta de ser, no fim de contas, chamado de nabo.Não me vou alongar mais sobre o tema mas que tinha pano para mangas lá isso tinha...

    ResponderEliminar
  4. Sr. LeãoJose
    Não vim aqui atacar o Sporting, apenas defender o SLB, para mim enquanto Benfiquista, era muito melhor que o Sporting estivesse melhor do que está agora e que se porta-se como um clube grande sem vénias ao FCP. E digo isto sem nenhuma sobranceria, e não o digo por gostar do Sporting, apenas o digo porque um SCP forte que ajude a combater a corrupção do fcp é bom para o Benfica!
    Ao SCP sempre o verei como rival desportivo, ao porto como inimigo! Só é pena é que no SCP se continue a pensar no só SLB e se façam alianças como fcp, reforçando-o até com bons jogadores e aceitando "coisas" como o Postiga!
    Não digo que o SCP e o SLB devem andar de mãos dadas, mas gostava de ver os Sportinguistas,pelo menos, condenar a corrupção! Com esta vergonha que se ouviu nas escutas onde o pc força um observador a mudar um relatório de um jogo fcp-SCP, apenas o SLB se revoltou, nunca nenhum dirigente Sportinguista veio a terreiro comentar uma vergonha daquelas, COMO É POSSÍVEL??? Primeiro o observador viu rasgar a camisola, depois já não viu, contaram-lhe, e do SCP NADA, NINGUÉM REAGE, como se o que se ouve nas escutas fosse apenas um assunto entre o SLB e os corruptos! Não percebo, a sério que não!

    ResponderEliminar
  5. caro Amigo,

    Li a sua resposta e entendi melhor a sua mensagem. Não pretendo ofender ninguém com as minhas opiniões.Vou concordar consigo que é preciso acabar com a corrupção. Foi, pela acção de Dias da Cunha, que o sistema foi denunciado. Que me lembre o Benfica pelos seus dirigentes na época ficaram mudas e os adeptos gozavam com o "velho" porque falava aos solavancos. Mas isto já passou.
    Agora penso que os dirigentes do SCP não tem outra alternativa senão combater o PCosta e seu sistema.
    A era do JEB já passou e estes que "ganharam" não tem muita margem de manobra.
    Estamos cá para ver como se vão passar as coisas e depois voltaremos a escrever. OK?
    Um abraço e
    SL
    LeãoJose

    ResponderEliminar
  6. Caros leitores,

    Escusam de se chatear. Há mais um post, agora dedicado ao Porto.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar