quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Irritação


Neste momento, o que mais me irrita é que exibições como a do Sporting contra o Benfica já não me irritem. Mal começo a ver o jogo já sei como tudo vai acabar.

O Benfica, perdidos o Di Maria e o Ramires, tem um meio campo e um ataque a diesel. Mesmo a jogar devagar, a maior parte deles não aguenta mais do que uma hora de jogo. Escapa o Coentrão, que é um grande jogador e joga a outro ritmo.

Mesmo assim, o Sporting deixou-se pressionar. Por jogadores tão rápidos e agressivos como o Cardoso, o Carlos Martins, o Aimar e o Saviola.

Depois continuamos um grupo de bons rapazes. O Cardoso ganhou em falta (umas marcadas, outras não) uma série de bolas ao Nuno André Coelho (NAC). No segundo golo assim foi (nesse golo acumulam-se duas faltas, a que foi feita sobre o NAC e o ajeitar da bola com o braço). Ninguém está à espera que na Luz os árbitros marquem esse tipo de faltas. O que se está à espera é que o central explique da forma mais pedagógica possível ao Cardoso que não pode ganhar as bolas saltando de braços abertos, à cotovelada (o Tonel, não sendo um excepcional central, teria explicado, como sempre, isso muito bem ao Cardoso).

Por fim, sobra sempre o nosso “fair play”. Vários foras de jogo mal assinalados, um golo irregular, uma entrada do Xavi Garcia a matar (por muito menos, o João Pereira foi expulso em Alvalade), a expulsão perdoada ao Ruben Amorim e, nós, nada. Por muito menos do que isto, o Benfica faria mais uma reunião dos órgãos sociais para decretarem o boicote ao Campeonato e as televisões passariam de meia em meia hora durante uma semana, pelo menos, o golo irregular, com os comentários do João Querido Manha ou assim.

Façam qualquer coisa. Irritem-se, pelo menos.

4 comentários:

  1. F*$"$%#!!! C!"T#%$&!!!!
    Sinto-me muito melhor agora!

    ResponderEliminar
  2. Esta na moda mandar a equipa a baixa, a equipa não jogou bem mas queria ver o resultado se o arbitro tivesse feito um bom jogo.

    E o que me irrita mais é que nos blog do sporting ninguem fala nisso, fdx.

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana,

    Excelente. Até eu fiquei também mais aliviado depois de ler este seu comentários.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Cara @aleo@,

    De facto, nós somos os coitadinhos. As arbitragens prejudicam-nos sempre. Se assim não fosse, não tenho dúvidas que teriamos ganho pelo menos um campeonato.

    Agora também temos que merecer ganhar os campeonatos. Estamos a jogar mal e não é só o problema dos árbitros.

    Um abraço.

    ResponderEliminar